domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sobre Los Angeles



História

Fundada em 1781, Los Angeles já pertenceu à Espanha, ao México e, desde 1848, pertence aos Estados Unidos da América.
Em que pese ter um clima árido, semelhante ao de desertos, Los Angeles cresceu e se desenvolveu de uma maneira impressionante.
Com o passar dos anos, a Cidade dos Anjos, como é conhecida, tornou-se um centro mundial em negócios, cultura, tecnologia e entretenimento, em especial nas artes cinematográfica e musical.











População


Por ter pertencido ao México entre 1821 e 1848, Los Angeles sempre teve uma parcela da população de origem latina.
Com o desenvolvimento da região e, também, pela presença de outros mexicanos, a cidade se tornou um ponto de interesse de imigrantes latinos de língua espanhola. Por isso, é possível ver muitos latinos em todos os lugares na cidade.
Em razão do grande número de imigrantes mexicanos e de chicanos (cidadãos americanos de descendência mexicana), a cultura latina é razoavelmente preservada, traduzindo-se em uma arquitetura muito semelhante à das antigas colônias espanholas. Na alimentação, é comum a presença de abacate e pimenta.

Em 2010, Los Angeles tinha uma população de 3.792.621 habitantes. Nesse cálculo, não foram considerados os habitantes da grande Los Angeles (Greater Los Angeles). Caso fossem contabilizados, a população seria de quase 18 milhões de habitantes, ocupando o posto de segunda maior região metropolitana dos EUA.

Cultura

Los Angeles é uma cidade muito rica e desenvolvida que, apesar de muito grande, é limpa e abriga um povo educado e civilizado.
O incrível desenvolvimento da região e a sua enorme influência cultural trouxerem imigrantes de todos os cantos do planeta para a cidade. Em consequência, a cidade é surpreendentemente multicultural.
Latinos, europeus, asiáticos... Enfim, essa enorme diversidade ajuda a criar um clima de aceitação e de liberdade em um país conhecido pelo seu excesso de regras.




Geografia

Los Angeles cresceu tanto que a conurbação com cidades próximas se tornou inevitável. Assim, lugares que, em tese, são cidades independentes, com prefeituras independentes, se tornaram bairros de uma gigantesca metrópole chamada Greater Los Angeles.

Los Angeles County é composta por sete bairros: Downtown, Hollywood, San Fernando Valley, Westside, North Beach cities, South Beach cities e San Gabriel. Em face da conurbação acima citada, pequenos municípios, como Beverly Hills, passaram a integrar a Greater Los Angeles, que é formada por 88 cidades (sim, isso mesmo!).


Post inaugural


Caros amigos e visitantes,

Este blog foi concebido em razão de uma necessidade, mas, antes mesmo de nascer, já se tornou um grande prazer.

Nós nos conhecemos em Los Angeles, em fevereiro de 2007, quando morávamos por lá. A grande coincidência era sermos brasileiros, de Brasília, e só termos nos conhecido a 10.000 km de distância de nossas origens.

Após 2 anos de namoro, e finalizados os nossos estudos, retornamos ao Brasil para continuar nossas vidas.

Daí para frente, foram planos e planos para criar um casamento perfeito. Eis que de repente, surge a grande ideia: por que não nos casarmos na cidade que nos apresentou?

A megalomaníaca ideia rendeu e apostamos alto nisso. A Laís já havia trabalhado com eventos nos EUA e tinha bastante informações sobre casamentos em LA.

Assumimos o risco e decidimos prestar essa simbólica homenagem à cidade que tão bem nos acolheu e, principalmente, que nos apresentou.

E por que o blog “foi concebido em razão de uma necessidade”? Ora, após decidirmos casar fora, temos que dar o necessário suporte aos nossos convidados!

E por que “antes de nascer já se tornou um grande prazer”? Simples: SOMOS COMPLETAMENTE APAIXONADOS PELA CIDADE DOS ANJOS.

Enfim, com esse post, damos início a uma série de outros que vão ajudar nossos convidados e todos os outros bem-vindos visitantes que por aqui passarem.

Aproveitem o blog para curtirem, ainda mais, Los Angeles!

Até breve,

Luiz Filipe Couto Dutra e Laís de Andrade Silva (em breve, Laís de Andrade Couto Dutra!)